Sollo Amps – Como pretendemos mudar o mundo da música

facebooktwitter

Nós acreditamos que é possível mudar o mundo da música, criando formas simples e eficientes de ajudar o músico a avançar na busca do melhor da sua música. Precisamos de você para isso, você aceita ser nosso parceiro?

Logo Transparente

A nossa motivação diária

Uma vez eu ouvi uma história de um grande amigo que ficou gravada na minha memória.

Esse meu amigo começou sua história na música com 6 anos de idade, quando ganhou o seu primeiro instrumento musical: um tecladinho de brinquedo. Todos os dias quando o caminhão de gás passava pela casa dele, ele tentava repetir no seu tecladinho a música que o caminhão tocava, e cada dia ele conseguia tocar uma ou duas notas a mais da música, até ele conseguir tocar a música por completo.

Já no início da adolescência, esse mesmo menino começou a se interessar pelas bandas de rock e acabou conseguindo comprar sua primeira guitarra. Mas por mais que ele se esforçasse, o som que ele ouvia quando tocava ainda era muito diferente do som que ele ouvia nos CDs do seus ídolos.

Eu me lembro desse meu amigo dizer que não conseguia entender porque o timbre dele parecia não estar evoluindo, por mais que ele se esforçasse (ele treinava por horas e horas todos os dias).

No final da história, ele me contou rindo que depois de muito tempo finalmente descobriu o problema. Não era ele que não evoluía, era o equipamento dele… como ainda não tinha amplificador, ele ligava a guitarra na entrada do aparelho de som do pai dele!

Muitos anos depois, esse mesmo amigo evoluiu imensamente como músico e por influência do pai começou a se interessar também por eletrônica. Começou a fazer experiências com equipamentos de áudio e cada vez mais conseguia projetar ele mesmo amplificadores e pedais com timbres de alta qualidade.

Se formou em Engenharia Elétrica por uma grande universidade (UnB) e foi atuar como engenheiro de hardware em uma empresa de rastreamento de veículos, onde eu tive o prazer de conhece-lo. Ao longo dos cerca de 2 anos que trabalhamos juntos, o meu sócio me contou essa história e como isso tinha motivado ele a projetar amplificadores de guitarra, primeiro para ele próprio e depois para os outros (por hobby a princípio).

A cada conversa, crescia em nós dois a vontade de ajudar tantas outras pessoas que buscam alcançar o melhor da sua música mas esbarram em problemas parecidos com o que ele enfrentou.

Com o tempo, fomos amadurecendo como profissionais e desenvolvendo hardware de nível cada dia maior na empresa que trabalhávamos. Com o tempo, nos convencemos de que era possível projetar no Brasil amplificadores de nível internacional.

A Sollo Amps surgiu dessa convicção.

O nosso plano para mudar o mundo

Nós sabemos que para mudar o mundo da música existe uma peça essencial: o músico. Por isso, criamos um link direto entre o cliente e a equipe estratégica da empresa. Um dos sócios (no caso: eu, Filipe Carneiro) é responsável por estar disponível para atender pessoalmente todos os músicos que entram em contato com a empresa.

Hoje, antes de começar a escrever esse post, eu dediquei a metade da minha manhã a responder todos os e-mails antes de qualquer coisa. Essa é a minha rotina diária, e eu amo o meu trabalho. Buscamos diariamente servir o músico prestando um atendimento diferente de qualquer outro que ele tenha tido, criando materiais de qualidade para ajuda-lo no dia a dia e fornecendo produtos que sejam exatamente o que ele precisa para avançar na sua música.

Para fornecer produtos de altíssima qualidade, miramos em um valor fundamental: eficiência. Sendo eficientes, conseguimos fazer com que a maior parte do que o músico pague pelos nossos produtos seja revertido em qualidade. Fazemos isso reduzindo nossos custos, evitando desperdícios e, principalmente, criando um canal direto de vendas entre a marca e o músico.

Ao comprar um produto na loja, o músico paga lucro e impostos da loja, lucro e impostos do distribuidor e todo o transporte entre fábrica, distribuidor e loja. Somente uma fração do preço pago é realmente utilizada para investimento na qualidade do produto.

Ao criar um canal de relacionamento direto, prático e seguro com o músico, evitamos os custos dos atravessadores e entregamos ao músico produtos de maior qualidade a um menor valor.

Paralelamente à busca em aprimorar o nosso relacionamento com o músico e sermos mais eficientes, trabalhamos em uma frente importantíssima: projetar produtos cada vez melhores e mais sintonizados com as necessidades do músico. Para isso estamos sempre ouvindo o que os músicos tem a dizer sobre o que buscam e aprimorando cada dia mais o nosso conhecimento técnico.

O que fazemos

Em busca da nossa missão, aproveitamos o que tínhamos de melhor: nosso conhecimento de amplificadores valvulados.

Com a experiência e conhecimento técnico adquiridos tanto na música quanto na engenharia, criamos amplificadores valvulados de altíssima qualidade e com os recursos sintonizados com as necessidades dos músicos.

Para alcançar isso utilizamos apenas materiais e mão de obra de altíssima qualidade. Desde válvulas, transformadores até cantoneiras, pezinhos e serigrafia, nós buscamos sempre o melhor para os nossos produtos.

Ao mesmo tempo, mantemos um blog com dicas e informações sobre o mundo da guitarra, no qual buscamos orientar o músico na sua busca pelo timbre ideal. No blog, ajudamos na escolha do equipamento ideal, falamos sobre o que é importante em cada tipo de equipamento e escrevemos sobre virtualmente qualquer coisa que possa auxiliar o músico na sua busca. Buscamos com o blog compartilhar um pouco do nosso conhecimento e experiência.

Como podemos ajudar?

Você agora sabe qual o nosso plano para mudar o mundo da música. Nós queremos saber de você: como podemos ajudar na sua caminhada pelo melhor da sua música?

A cada novo dia avançamos mais na direção de atender melhor, criar conteúdos educativos e produtos melhores. Isso só é possível porque temos a contribuição de muitos músicos pelo Brasil e pelo mundo que nos ajudam com suas valiosas sugestões e visões do mundo da música.

Nos ajude também, de sua opinião ou sugestão, compartilhe sua visão. Pensando juntos, podemos transformar o mundo cada vez mais rápido! Conheça nosso blog e os nossos produtos. Se você tem uma ideia de um conteúdo diferente para o blog, de um produto diferente ou ainda tem uma sugestão de como podemos te atender melhor: fale com a gente.

Você pode deixar sua sugestão aqui, ou pode entrar em contato por e-mail (contato@solloamps.com.br), telefone (61 3046-0049) e facebook (facebook.com/SolloAmps): o canal está aberto!

 

Gostou do post? Tem dúvidas, críticas ou comentários? Tem sugestões para os próximos tópicos? Não deixe de deixar sua participação!

1 pensamento em “Sollo Amps – Como pretendemos mudar o mundo da música”

  1. Caramba, a empresa é de Brasília? Eu estou super feliz com um Blackstar que tenho, mas ficaria super feliz de usar um ampli de capacidade semelhante nacional. Especialmente agora, que estou no exterior, para ajudar a projetar a capacidade brasileira. Sou diplomata e guitarrista, então sempre que volto ao Brasil estou em Brasília. Adoraria poder brincar com uns Sollos quando estiver de volta, se for possível! Forte abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *